Dica da Semana: Por que devemos tirar a maquiagem?

Qual é a mulher que não gosta de uma  maquiagem? De crianças às mulheres da 3ª idade, gostam de usar algum  produto de maquiagem. Seja uma make completa ou apenas um batom, mas 99% das mulheres gostam e tem algum produto de maquiagem em sua nécessaire.
Você sabe o porque devemos retirar a maquiagem? Tem quem sabe e tem que acha que é apenas um ritual normal.
Vamos explicar um pouquinho a quem ainda não sabe:
    *** Não só devemos ter a disciplina de retirar a maquiagem a noite, como também limpar a pele antes de dormir, mesmo que você não tenha usado nenhuma make, porque dormir maquiada é uma agressão a pele.
    *** As bases líquidas e os pan cakes geralmente entopem os poros, e assim acaba aparecendo cravos e aqueles miliuns, que são aquelas bolinhas esbranquiçadas do tamanho de uma cabeça de alfinete, que contém gordura da pele.
    *** Tem aquelas pessoas que acham que só porque usaram pouca maquiagem, apenas um pó facial e rímel, não precisam usar demaquilante. Engano! O pó facial pode ressecar as sua pele e o rímel ou Máscara de cílios, endurece os cílios e assim, acabam quebrando os cílios.
    *** A maquiagem tem prazo de validade pra ficar no rosto que é de no máximo 12 horas, após isso ela entope os poros e assim começa a provocar cravos e espinhas, aumentando a oleosidade e acelerando o seu envelhecimento e te enrugando.
    *** A nossa pele precisa respirar e o máximo que a nossa pele pode suportar de produtos a noite, são aqueles cremes que são fabricados pra serem usados a noite, enquanto dormimos. Seja produtos pra clareamento ou produtos anti rugas.
    *** Se você não quer ficar com o rosto craquelado, feio, enrugado, marcado antes do tempo, o melhor conselho é: remova toda a maquiagem, a noite, limpe bem sua pele antes de dormir. Chegou em casa maquiada? Tenha sempre aqueles lencinhos demaquilantes ou mesmo um bom demaquilante.
Gostaram das Dicas meninas? Beijos :)

9 comentários:

  1. Adorei o post Kelly, nossa pele quando retiramos a make parece que nasce de novo, rs.
    Beijos linda!
    http://divamaisbela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona...
    Adorei o post..Retirar bem a make é tão importante né?
    Você foi tagueada no meu blog http://espelhodoglamour.blogspot.com
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! Ótimo dar esse toque, não adianta nada estarmos lindas toda maquiadas se quando tiramos td e mostramos nossa cara a pele está acabada! Tem que se cuidar para estar bem sempre!

    Bjoks flor!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  4. è isso ai temos que lutar contar a preguiça para ter uma pele saudavel bjocas querida e
    Feliz Páscoa
    http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/04/mosaico-de-amigos-mulher-vaidosa.html#links

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Muita gente não sabe da importância de dormir com a pele limpa! ótimas informações, beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. E a preguiça deixa? hahahha

    Amore, é super importante sim retirar os produtos de make antes de dormir... quando eu não tenho preguiça eu faço esse ritual. =)

    Quais seus produtos de beleza noturna?

    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. E a preguiça deixa? hahahha

    Amore, é super importante sim retirar os produtos de make antes de dormir... quando eu não tenho preguiça eu faço esse ritual. =)

    Quais seus produtos de beleza noturna?

    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. ótima dica kelynha com certeza consegui tirar muitas duvidas daí
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  9. Ótimas as dicas, as vezes dá uma preguiça, mas é importante tirar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...