Dica: para quem tem pele oleosa

A pele oleosa  dá mais trabalho de cuidar do que quem tem pele seca ou normal. A pessoa que tem a pele do rosto oleosa vive com engordurado, com o aspecto de sujo e com pontos de brilhos isolados. Lembro que quando era adolescente meu nariz e a testa brilhavam demais. Morria de vergonha! Essa oleosidade é provocada por uma secreção sebácea maior do que o normal.
Os poros são mais dilatados, é como se abrisse espaço para o aparecimento de cravos e espinhas. Agora, o que mais incomoda mesmo  é a aparência de sujeira e os pontos de gordura localizada.
Geralmente o problema é genético, mas com certeza é agravado pela má alimentação, problemas hormonais, excesso de sol, stress. Devido a isso as glândulas sebáceas trabalham em ritmo acelerado. A solução é cuidar, manter assim amenizar a aparência da oleosidade.
Aqui, temos algumas dicas pra você viver melhor com esse problema:
Logo pela manhã
O ideal é lavar o rosto com sabonete ou gel de limpeza e que de preferência tenham ácido salícilico que é uma substância que age como esfoliante e ajuda a renovar a pele, evitando PRODUTOS com álcool que geralmente provocam mais oleosidade. Depois hidrate a pele com um hidratante leve e em gel, com filtro solar.
Antes de dormir
Lave o rosto com o mesmo sabonete que utilizou plea manhã e em seguida, aplique um creme de tratamento  para hidratar, controlar a quantidade de gordura e auxiliar a renovação celular.
O ideal é que esse PRODUTO seja indicado por um dermatologista – só ele poderá avaliar a necessiade de alfahidroxiácidos, ácido salicílico ou ácido retinóico. Geralmente, nos cremes manipulados há também substâncias clareadoras, como o ácido kójico e a hidroquinona, que diminuir marcas de acne.
De vez em quando
Uma vez por semana, se você quiser, pode usar máscaras de ação calmante e secativa. Agora, é indicado fazer uma limpeza de pele mensal para retirar as células mortas e outras impurezas.
Quem tem pele oleosa deve manter distância de produtos cremosos, esses são mais indicados para as peles secas e normais.
Uma coisa muito importante: Se você comer comida com gordura, seja aquela da picanha ou aquele arroz mais gorduroso, sua pele vai ficar oleosa.
Uma Dieta mesmo que não seja radical,  além de te dar mais bem estar físico, estético, mental, vai colaborar pra você ter uma pele mais bonita, saudável e sequinha.
Beijos e até as próximas dicas

3 comentários:

  1. Adorei as dicas Kelly, eu tenho pele oleosa e cuido dela sempre. Beijos linda,
    http://divamaisbela.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas muito bem explicado . eu estou tomando anticoncepcional para as acnes tbm .

    ResponderExcluir
  3. gostei muito . você explicou direitinho parabéns seu blog está muito legal. estou tomando anticoncepcional tbm para ajudar a reduzir as acnes . quero minha pele lisinha rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...