Design de Interiores: Sustentabilidade, Reciclagem e Reaproveitamento. Por Andreia Sousa


Olá meninas lindas tudo bom? Que saudade desse espaço aqui, nessa ultima semana  minha vida estava uma correria, provas e trabalhos pra fazer da faculdade, vida de estudante não é fácil.... acabei atrasando o post, mas enfim...estou de volta!!!!
Na matéria de Teoria do Design, estou estudando o processo criativo, dentre tantas pesquisas a gente descobre tanta coisa legal, e uma delas é que as inspirações para as obras mais incríveis lançadas no mundo são coisas simples! E o post de hoje vai ser sobre isso, simplicidade.
Com tanta poluição e tanta coisa acontecendo no mundo em decorrência dos problemas ambientais causados pelo ser humano, diversas áreas estão se preocupando em preservar o meio ambiente, estamos sempre estudando para saber como viver no planeta terra sem continuar destruindo-o, na minha área estamos estudando e aprendendo a prezar pelo planeta, e o nome disso é: SUSTENTABILIDADE
Claro que todas vocês já ouviram falar disso né? Mas vocês fazem ideia do quanto isso é legal? vocês fazem ideia de quanta coisa pode ser reaproveitada e transformada em outras coisas fascinantes? Há algum tempo atrás quando se falava em sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento infelizmente muita gente associava esses nomes a lixo, ou a ser pobre, não poder comprar algo novo...mas isso não é, nunca foi  e nunca será assim, como muitos designers dizem: SER SUSTENTÁVEL É CHIQUE!  
E é mesmo...ta pensando o que? rsrsrsrs imagina só quanta coisa linda você pode ter , quantas coisas úteis, e sem falar no dinheiro que você vai poupar pra comprar algo me maior urgência ou necessidade né? A sustentabilidade está inserida no mundo como diversas coisas, quem nunca viu várias coleções lindas de moda nas passarelas feiras com materiais reaproveitados?
Hoje trouxe pra vocês diversas propostas legais de reutilização para a casa de vocês, que vocês mesmo podem fazer, muitas dessas ideias já me foram mostradas e debatidas em aula, segue a dica...muuuuito legal!!!

Acima pá feita de garrafa: essa é uma das mais legais, ouvi falar pela primeira vez por uma amiga da faculdade, depois vi várias pessoas postando no face, super  legal, ideal pra quem sai pra passear com o cachorrinho e recolher o cocozinho que ele faz na rua.
Acima pá feita de garrafa: essa é uma das mais legais, ouvi falar pela primeira vez por uma amiga da faculdade, depois vi várias pessoas postando no face, super  legal, ideal pra quem sai pra passear com o cachorrinho e recolher o cocozinho que ele faz na rua.


























Nas duas fotos acima para tanto para fazer a cama quanto o sofá, na base foi usado pallet, (amoo palett) em qualquer obra você encontra, aqui mesmo perto da minha casa as pessoas usam e deixam jogadas nas calçadas, você recolhe, lixa e pinta(obs: sempre que você for pintar qualquer estrutura de madeira...não esqueça de lixar, assim a tinta vai fixar bem)fica lindo e chiquérrimo.




















E que tal essas duas luminárias acima? Uma feita de fitas e outra de tampinhas de garrafa plástica!
Pra fechar com chave de outro, caixotes de feira, usado no quartinho do bebê pintado de branco e empilhados, ficou ou não ficou lindo?
Agora me diga, como não amar sustentabilidade? Tudo lindo e gracioso, além de estar ajudando o planeta você vai estar valorizando  seu dinheiro e vai ter uma peça criada por você!
Adote essa ideia!!!
Para saber como fazer as peças acima, peçam tutoriais que posso em vídeo ou em fotos ok? Um grande beijo e fiquem com Deus.




20 comentários:

  1. ideias bem legais, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anita, são legais mesmo né?Que bom que você gostou, já to preparando o próximo Post!Beijos

      Excluir
    2. Oi linda, legais né?O proximo post já está saindo do forno!!!Beijos

      Excluir
  2. Muito interessnte!
    Bj linda!
    adearrasoou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia minha Xará, obrigada por nos visitar, beeeeijos

      Excluir
  3. Que legal,ideias super interresantes e ainda fica lindo!


    Que tal dar uma passadinha por lá ?
    inspired-in-fashion.blogspot.com
    Um grande beijo e um ótimo final de semana <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo com certeza linda, obrigada por comentar, beijos

      Excluir
  4. Oi adorei seu blog, já estou seguindo e curtindo aqui,me segue e curte lá quando puder,bjs!!! ;)
    http://www.moniquemouramodels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada por seguir o Blog Kely Souza, seja bem vinda, beijos

      Excluir
  5. São tantas ideias legais e usáveis que pensamos até que é mentira a origem delas.
    Beijo
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Thércia Pontes, é lega, incrível e fascinante, esse é um dos motivos que amo esse curso cada vez mais!!Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Que interessante essa idéia da garrafinha de plástico!
    Achei o máximo! Ótimas dicas!
    Beijos.
    www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Marcela, super útil e prático não é?vem mais dicas legais por aí...beijos e volte sempre!Continue lendo as dicas legais tanto de Decoração e design quanto de Make Up com a nossa querida Kely Souza

      Excluir
  7. Estou adorando este tipo de Post aqui no seu Blog!
    Adorei a idéia da pá!

    Bjs.
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Taise?AAAAAí que bom, fico tão feliz em saber que fui bem aceita aqui no espaço da Kely, foco mais feliz ainda em saber que vocês gostam das postagens e dicas, vem muito mais por aí!!!Beijos

      Excluir
  8. Adoro! na minha casa tem duas mesas de palets bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martika, eu A M O Pallets, é tuuuudo de bom, deixa o ambiente tãaaaaaao lindooooo,depois manda uma foto pra gente ver como ficou?Beijos

      Excluir
  9. nossa muito bom essas dicas kelynha com certeza vou tirar proveito
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana Jeronimo, tenho certeza que você vai tirar muito proveito das dicas, são legais, fáceis e praticas!!!!Caso coloque algumas das idéias acima em prática teremos o maior prazer em ver, Beijos volte sempre!

      Excluir
  10. Lindosss...sou apaixonada por Arquitetura....amo esse mundo de desing...hihih...bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...